terça-feira, 7 de junho de 2011

DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ

Divisão do estado do Pará, um tema que causa estranhamento, divergências de idéias e interesses, o que para uns é visto como a possibilidade da terra prometida a redenção de um povo, para outros é mais um golpe de poder de oligarquias locais buscando o poder e o controle das riquezas dessas regiões Tapajós e Carajás.

Depois de muito pesquisar, percebo que as opiniões em relação a essa divisão são distintas e grande parte delas apaixonadas, mas quase sempre fundamentadas no senso comum, pois pouco se sabe ao certo quais os verdadeiros benefícios e malefícios dessa divisão.

Bom meus caros companheiros, eu particularmente não detenho argumentos bem fundamentados para explicar minha posição em meio a esse processo de divisão, sou mais um apaixonado que defende a divisão do estado, apoio a criação do estado de Carajás na esperança de melhores condições de vida a essa população que vive esquecida e sendo morta no campo e na cidade, e o pior, com suas mortes sendo anunciadas e mesmo assim vivendo ou tentando viver além do descaso dos poderes públicos existentes. Não sei se a criação desses novos estados será a solução para essas mazelas, mas o que me resta fazer é confiar e acreditar que com um estado próximo e atuante possamos reverter essa situação escrever um novo final na historia de cada morador dessas regiões que buscam suas independências e autonomia de gestão.

Aconselho a cada um buscar as informações necessárias para entender melhor sobre essa divisão e a partir daí formular sua própria opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário